quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A Mão Esquerda de Deus

A Mão Esquerda de Deus

Acho que não faz nem 30 minutos que eu acabei de ler esse increvelmente
assustador e atraente livro do roteirista de cinema Paul Hoffman. A verdade é que comecei a ler ele no ano passado, mas como eu estava em época de provas, parei de ler, deixei ele no canto e só agora fui terminar a história.
   Fiquei chocada com o número de reviravoltas que o livro possuí. O começo pode não ser tão eletrizante, mas depois de umas 20 ou 30 páginas começa a ação.
   Não posso recomendar esse livro para todos, sem falar que o conteúdo é pesado, o próprio autor disse que inicialmente escreveu o livro para um público mais adulto. Portanto, se você gosta de  histórias mamão com açúcar, em que, o final não poderia ser mais feliz, fique sabendo que esse livro é praticamente o contrário disso. Mas, mesmo assim, não deixa de ser um ótimo e surpreendente livro, cheio de aventuras, mortes e uma dose de romance.
   Esse livro considerado por alguns como uma nova espécie de Harry Potter ou Senhor dos Anéis, (então se você gosta desse gênero, recomendo em especial para você) conta a história de Thomas Cale um jovem de 14 ou 15 anos, nem ele sabe ao certo, que viveu parte de sua vida no Santuário dos Redentores, uma éspecie de mosteiro no qual, os meninos que lá viviam, recebiam castigos horríveis e eram submetidos a treinamento militar.
  Certa vez, dentro do Santuário, Cale abriu a porta errada na hora errada, e viu algo que mudou completamente sua vida. Porém, como Cale poderia saber que esse era apenas o início das grandes revelações que o destino reservava para ele.
   Fica aqui a minha dica, espero que tenham gostado.
   Beijos, Mari.

2 comentários:

  1. legal gostei vou tentar achar esse livro ! mas me faz um favor Você sabe algum siti q venda esse livro e q seja claro confiável ???

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari, tudo bem ?
    Primeira vez aqui no seu blog, eu sou do blog Cartas para Ficção - http://cartasparaficcao.blogspot.com - se tiver um tempinho também passa lá. ;D

    Mas então eu nunca tinha lido uma resenha deste livro e me surpreendeu pois eu estou louca para comprar agora, parece uma história super interessante e envolvente. E deve ser aquele tipo de história que você nunca sabe o que está por vir. sauhasuhsausah'

    Beijoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir